quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Folhetim pós-moderno no Crônicas Cariocas

A partir desta sexta-feira, 9 de janeiro, o site Crônicas Cariocas leva para o mundo digital a antiga tradição dos folhetins e lança Gosto de Sangue, história de Erika Liporaci com ilustrações de Francci Lunguinho que será publicada em capítulos. Os leitores lerão um capítulo novo a cada semana, sempre às sextas-feiras. Mas, ao contrário dos folhetins tradicionais, não se trata de um melodrama e sim de uma história policial... pelo menos aparentemente. Para saber mais, só acompanhando a trama no www.cronicascariocas.com.br .
Sobre a autora: Erika Liporaci tem formação em jornalismo e artes cênicas, além de ser apaixonada por cinema desde criança. Nos últimos oito anos, trabalhou para diversos veículos na área cultural. No momento, escreve a coluna Luz & Sombras no Crônicas Cariocas e também edita seu blog Artes & Subversão (http://www.artesesubversao.blogspot.com/), além de atuar em teatro. Gosto de Sangue é seu primeiro romance de ficção e uma sincera homenagem ao gênero noir que tanto admira. Erika publicou anteriormente A Tela de Narciso - O Cinema nas Telas de Cinema (Armazém Digital, RJ, 2005), uma análise do uso da metalinguagem na sétima arte.
Sobre o ilustrador: Francci Lunguinho é jornalista, ilustrador e quadrinista. Atua na área de comunicação há 17 anos, tendo começado a carreira ainda jovem como copy desk de uma rádio. Trabalhou em diversos jornais, exercendo diferentes funções. Foi funcionário do Grupo O Estado de São Paulo durante oito anos. Fundou a empresa SCB – Sistema Crônicas Brasileiras de Radiodifusão Sonora Ltda, detentora do site Crônicas Cariocas e da TV Crônicas. É diretor do portal http://www.cronicascariocas.com.br/, e também escreve no blogue Zumbido Cultural (http://zumbidocultural.blogspot.com/).

2 comentários:

  1. Oi!

    Estou lendo "Gosto de Sangue". O texto está muito bom, e as ilustrações estão excelentes.

    Grande abraço,

    *CC*

    ResponderExcluir