sábado, 22 de novembro de 2008

Pequenas coisas

Hoje é sábado. Não é um sábado qualquer, pelo menos pra mim. É dia de recarregar as baterias gastas durante uma semana pra lá de conturbada. Digo conturbada porque fui da angústia de ficar a casa com uma dor no calcanhar ao êxtase de voltar a correr. Aqueles que me conhecem sabem que correr é um dos momentos mais prazerosos pra mim. E correr na orla carioca é algo extraordinariamente gratificante. Eu me sinto vivo. Recarregado.

Existem prazeres que não são levados em consideração na hora de enumerar aqueles que mais gostamos. Às vezes esqueço que ouvir a voz da minha mãe pelo telefone, explicar como funciona determinada coisa para o meu filho ou ouvir a risada da minha mulher quando conto uma coisa engraçada, me dão tanto prazer quanto beber um bom vinho.

Pensando nisso, resolvi enumerar dez coisas dispensáveis que são essenciais para mim.

1 - Olhar o mar
2 - Brincar com nosso cão Pingo
3 - Meu filho me pedir algo
4 - Saber que meus pais rezam por mim
5 - Assistir TV com a minha mulher antes de dormir
6 - Ficar em silencio pequena parte do dia
7 - Ter contato com algum amigo
8 - Ler
9 - Escrever
10 - Chorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário