sexta-feira, 30 de abril de 2010

CORRER FAZ BEM

Atingir uma meta é sempre algo muito complicado, demorado, e às vezes, até doloroso. Mas, é possível. Não importa o desejo, a vontade é que ditas as regras. Ou você chega lá ou permanece tentando, ou melhor, sonhando com o desejado. Por que estou dizendo tudo isso? Meses atrás perdi duas pessoas muito especiais pra mim. Uma delas, meu irmão, era um lutador, um sonhador que desejou transformar sua pequena e linda família em felicidade plena. Ele chegou lá, mas infelizmente a sua vida se tornou curta para ver o quão feliz era aquele trio familiar; outro deles, o Luthero, meu paizão adquirido, querido, que me iluminou com sua perseverança, garra e destemida forma de viver. Aos 65 anos tinha a capacidade mental e física de um garoto. Corríamos juntos diariamente, e todas as vezes, sistematicamente, ele me superava. Eu suava muito para acompanhá-lo nos quase 12 quilômetros que corríamos diariamente. Havia um prazer imenso nisso.
Acontece que depois dessas duas perdas, vivi meus piores momentos. Sozinho e perdido na minha dor. E encontrei na comido alguns dos meus escapes. Engordei muito, algo em torno de 16 quilos em pouco mais de três meses.

Meu peso hoje encostou nos 80 quilos, ou seja, distribuídos nos meus 1,79m até que não está ruim. Principalmente levando em consideração que há dois meses havia beirado os 96. Alguém veio me perguntar como é possível, eu preciso dizer-lhes que somente baseado na tríplice objetivo, determinação e garra. Algo que tenho de sobra. Para que fique bem claro, o objetivo é o foco, determinação é acordar cedo e correr 12 quilômetros, beber água de coco e tomar um café reforçado; e garra é fazer isso todos os dias, sem deixar outros interesses atrapalhares. É isso!